10/02/2007
Mais uma teoria....

Meninas....este blog foi deixado ao vento, já ninguém "posta" nada,...por falta de tempo ou vontade…o tempo que passamos em comum tem vindo a diminuir muito, o que já prevíamos que acontecesse quando surgissem outras prioridades (se é esse o nome que se pode dar à tortura de estar a trabalhar :) LOL).
A saudade já aperta dos tempos que passávamos juntas. Ainda se lembram em como éramos rebeldes no primeiro ano de faculdade…entrar nas aulas já bem tarde e sair ainda antes da aula terminar???...bons tempos! Isto parece um discurso de uma velha, mas a verdade é que estes anos de faculdade coincidem com os anos em que crescemos mais (não é crescer para o lado….mas crescer como pessoas, como MULHERES!) .
Mas deixando-me de lamurias…venho aqui apresentar para discussão uma teoria que ouvi no outro dia enquanto almoçava…já que não temos tempo para discutir estas coisas no bar da faculdade….podemos discuti-las aqui.

“-Um Fiat é melhor do que um Mercedes ou que um Audi!
-Porquê? Que raio de comparação é essa?
-Se reparares, quando vamos de férias nunca vemos Fiat’s à beira da estrada avariados…mas sim esse carros tipo Mercedes.”

A verdade é que se nos lembrarmos quando vamos de férias é muito usual vermos Bmw, Audis ou Mercedes avariados….sendo muito mais raro ver Fiat’s….será que o Fiat é realmente melhor que qualquer carro topo de gama????

Vamos lá a mais opiniões….

 
posted by Tânia at 22:33 | Permalink |


12 Comments:


  • At 11:00 da tarde, Blogger Anna

    Tenho pena de não ter partilhado a vossa amigo desde do inicio. Mas foste tu que criaste a ponte para que fosse possivel construir um forte laço de amizade entre voces.


    Vocês são uma amigas do caraças, com quem eu partilho quase tudo da minha vida. Partilhei e continuo a partilhar com voces...os desesperos dos trabalhos, os almoços no bar da tenda...bem é verdade que alguns já abandonaram o barco e foram à procura de novos desafios, no final de contas o que espera a cada uma de nós.


    A ti, apesar de já estares na fase seguinte, tenho que confessar que já são muitas as saudades dos tempos em zaragoza!!!


    Resta-me sugerir que era optimo de todas nós guardassemos um tempinho para estarmos juntas, porque é muito importante manter contacto mais forte do que um rápido "olá, tudo bem?", eu sei k é complicado mas com um pouco de esforço acho que conseguimos..



    bjs!

     
  • At 11:03 da tarde, Blogger Anna

    bem com o entusiamos do comentário a puxar para o sentimento esqueci-me de comentar:

    “-Um Fiat é melhor do que um Mercedes ou que um Audi!
    -Porquê? Que raio de comparação é essa?
    -Se reparares, quando vamos de férias nunca vemos Fiat’s à beira da estrada avariados…mas sim esse carros tipo Mercedes.”

    Bem se pensarmos que o ppl mais abastado (ou seja o k tem mercedes e afins) são os que, maioritariamente (e nos tempos de hj) fazem férias, também é normal que sejam os que mais avariem.

    O Fiat ficam em casa junto aos donos que lá de vez em quando se atrevem a ir à praia!!!!

     
  • At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo

    Antes de mais, quero dizer que tenho imenso orgulho em conhecer-vos a todas, todinhas!! Nem vos passa pela cabeça o que é ter o privilégio de ter amigas bem dispostas, trabalhadoras, divertidas, e simpáticas...há qem não tenha essa sorte, e por todas estas razões, tenho pena de não ter passado mais tempo convosco, e talvez ter-me dado mais a conhecer, digo-o muito directamente.

    Também pelo facto de ter estado um ano fora de Portugal, e ficado atrasada no curso, conduziu a um certo distanciamento natural, que é complicado superar.

    E eu que pensava que ia trabalhar, já com papelinho assinado e tudo, decidi continuar a estudar, porque sinceramente aquilo que eu gosto é finanças e quero muito tirar o mestrado antes de me meter noutra coisa.

    Vejam lá se me convidam para um cafézinho, ou jantar...não sou da margem sul, mas também sou genti! :-)

    A Fiat tem fama de ser uma boa marca de carros.
    Já lá vai o tempo em que se viam aqueles fiat punto, a rebentar pelas costuras, com panelas e lençóis até ao tecto, a caminho do algarve em fila indiana pela nacional, ahaha

    Mas os portugueses estão cada vez mais exibicionistas no que toca aos carros. Agora,qualquer labrego, tendeiro ou feirante quer ter um mercedes!
    Vai a família corrida a pão e água se for preciso, durante um ano, para ter o mercedes em segunda mão e depois...
    o que é que acontece? avaria :P

    Beijokas!

     
  • At 7:29 da tarde, Blogger Emanuelle

    Mas que preconceito!!!

     
  • At 10:36 da tarde, Anonymous Anónimo

    Não sei se o comentário da Emanuelle foi para o meu último parágrafo.
    Mas se foi, tenho apenas a dizer o seguinte:
    Aquilo que disse foi no sentido de fazer uma caricatura humorística, não pretendo ofender ninguém, nem tenho nenhum preconceito. Se há pessoas que preferem andar subnutridas, ou fazer negócios escuros para ter um carro de corrida, isso é lá com elas. :P lol
    Agora, preconceito não tenho.
    Acho piada, e apesar parecer que estou a dizer as coisas em tom sério, estou a brincar.

    :-)

     
  • At 11:18 da tarde, Blogger Pat

    O primeiro ano parece já tão longe... mas ao mesmo tempo parece que foi ontem! O sentimento é um bocadinho antagónico... por um lado tanta coisa já aconteceu nas nossas vidas durante os últimos 4 anos. Já vivemos muito juntas... sim, crescemos muito juntas! Mas por outro lado, crescemos tão rápido que quase não demos por isso. Só agora ao olhar para trás se pode ver o que a faculdade nos proporcionou!
    Ainda me lembro daquele primeiro dia, em que tudo parecia grande e longínquo. Ia preparada para não ter amigos... daqueles com A maíusculo! Afinal encontrei umas amigas que quero ter comigo o resto da vida! Com quem quero rir sem ter motivo, dizer parvidades, estar nas filas da 2ª circular, cantar no Karaoke, rir no metro, criar teorias que mudam o mundo (ou talvez não)... enfim partilhar as pequenas coisas da vida, até mesmo as menos boas!
    A vida agora coloca-nos novos desafios... temos de ser capazes de perceber que a nossa amizade vai deixar de ocupar tanto tempo da nossa vida. Porém, a sua grandeza manifestar-se-á se formos capazes de não a deixar para trás. Se apesar das novas prioridades que nascem não a formos deixando esquecida no fundo da gaveta! É difícil... ninguem disse que não seria! Mas se formos capazes de abdicar de umas horitas do nosso precioso tempo vai valer a pena!
    No seguimento da sugestão da Anna proponho que na nossa preenchida agenda nasça um dia por mês, por exemplo, em que jantamos juntas!!!!
    O mundo vai ficar muito melhor e nós também...
    Ups... acho que me estiquei um bocadinho!

     
  • At 11:35 da tarde, Blogger Pat

    Depois de um longo discurso... cá vai o comentário à teoria propriamente dita.
    Eu acho que existem vários motivos para a supremacia dos topos de gama avariados na berma das estradas.
    1. O já referido pela anna. As pessoas que são proprietárias de um Mercedes, Audi, etc têm em geral uma condição económica melhor que lhes permite ir de férias mais vezes;
    2. A manutenção de um carro destes é bem mais cara, portanto até se arranja dinheiro para comprar um carro destes, mas suportar a manutenção já é mais complicado;
    3. Se a pessoa que tem um Mercedes gastou tanto dinheiro no carro, quer aproveitar todas as suas potencialidades, logo exige muito mais do carro, que nem sempre aguenta. Quem, por sua vez, compra um Fiat, em gral, compra-o com muito esforço... portanto, há que poupar para que dure muito. não é sempre que se pode mudar de carro;
    4. por fim, os Fiat's são carros muito fiéis aos seus donos. Nunco os atraiçoam. Os Mercedes são muito mais traiçoeiros!!!!!

    Beijokas

     
  • At 11:05 da tarde, Blogger Anna

    hum e que tal começarem as votações para marcarmos o tal dia??

     
  • At 9:20 da manhã, Blogger Empadinha

    Bem à pouco tempo tive a preparar um power point com umas marcações de reuniões para o próximo ano de 2008, já no ritmo posso sugerir que fizessemos o tal jantar, ou um cafézinho previamente marcado para um periodo a longo prazo LOL. Podiamos marcar para a primeira sexta de cada mês, ou para a última. E assim já toda a gente sabia que naquele dia já estava ocupada.

     
  • At 11:33 da tarde, Blogger Anna

    axo muito bem que seja a primeira ou última sexta feira de cada mês!!!


    vá meninas votações rápidas, que já tenho saudade de meter a conversa em dia!!!


    bjs

     
  • At 11:00 da tarde, Blogger Pat

    Eu voto na primeira sexta-feira de cada mês, não tenho qualquer justificação plausível, até porque não tenho nada marcado para qualquer uma delas nos próximos 10 anos lol... simplesmente parece-me bem!
    Saliento desde já que as justificações aceites para faltas serão muito restritas... Afinal o jantar/café do piquinho está marcado com bastante antecedência!

    bjokas

    Ps- ansiosamente há espera da marcação para saber todas as novidades e matar saudades!

     
  • At 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo

    Epá, isto agora deixa-me trista...é que eu estou a fazer um curso profissional de teatro que é das 20 à meia noite de segunda, quarta e SEXTA! :( ...jantares à sexta pelo menos no proximo ano não vou poder.
    Que tal um sábado? Sempre é mais flexível.

    Beijinhos :D